Prefeito Gustavo Melo é eleito vice-presidente do Consórcio de Saúde da região Sul

Nova diretoria durante discurso após a eleição nesta segunda-feira em Rondonópolis

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Em chapa única foi eleita na manhã desta segunda-feira (14) a nova diretoria do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS). O pleito aconteceu nas dependências do Escritório Regional de Saúde no município de Rondonópolis (Sul de Mato Grosso) e contou com a participação de prefeitos e secretários de saúde de municípios que fazem parte do CORESS. A composição da nova diretoria tem como presidente o prefeito de Poxoréu Nelson Paim, e o prefeito Gustavo Melo, de Alto Araguaia, vice-presidente.

O secretário é o prefeito de Moisés dos Santos e o membro do conselho é o prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter. O mandato é de dois anos.

A nova diretoria elogiou o método de trabalho ofertado pela equipe administrativa e pelos profissionais no atendimento aos municípios de Alto Garças, Alta Araguaia, Araguainha, Campo Verde, Alto Taquari, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Paranatinga, Pedra Preta, Juscimeira, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

A sede fica em Rondonópolis. Sua função é oferecer atendimento médico especializado, através de convênios, aos moradores das cidades consorciadas, que formam uma população de aproximadamente 500 mil habitantes.

O prefeito Gustavo Melo foi a Rondonópolis para votação juntamente com a secretária de saúde do município, Manoela Nunes de Souza.